SURPRESA EM MUEDA
A São, é uma Amiga dos anos 60, dos tempos de estudantes da Escola Industrial e Comercial Brotero, em Coimbra. Uma das melhores Amigas que uma pessoa pode ter.
Não resisto a contar uma história passada em Mueda: Um grupo de furriéis do BC1916 (suponho que 4), foram "matar" o tempo para o AM51, com o Sanches e o Aurélio (já falecido), da Força Aérea. Para isso, formaram-se 3 equipas de sueca, e, ao fim de 10 jogos, a equipa que perdesse, pagava a cerveja e dava lugar a outra equipa.
Só depois de algumas "bazucas" é que saí. Como elas já me pesavam um bocado, resolvi as coisas indo estender-me no beliche que ali estava mesmo a jeito. Porém, ao deitar-me, passo os olhos pela mesa-de-cabeceira e sou surpreendido por uma fotografia da São. Acto contínuo, pergunto:
- De quem é esta cama?
Responde o Sanches:
- É minha. Porquê?
E eu prossigo:
- E o que está aqui a fazer a fotografia da São Zagalo?
E o Sanches, também surpreendido, levanta-se de um salto, derrubando a caixa de fruta que lhe servia de assento e exclama:
- Tu conhece-la, pá?
Aqui começou a minha amizade com o Sanches, que mais tarde me valeu na viagem de Nampula para a Beira, arranjando-me lugar num Nord-Atlas, depois de ter ido uma meia dúzia de vezes ao aeroporto sem conseguir embarcar..
O meu Abraço para o casal Amigo, a São e o Zé Sanches, aqui perto, em Setúbal.
Diamantino